Navegando em pensamentos | Memórias de Rodrigo Stolk #Apresentação

Apresentação...

"Feliz daquele que no livro d'alma não tem folhas escritas.      

E nem saudade amarga, arrependida, nem lágrimas malditas."


Álvares de Azevedo



De fato, isso não é um diário. Apesar da semelhança intensa isso não se trata de um diário onde estão escritos acontecimentos banais do dia-a-dia, nem um relato minucioso do que acontece em torno de mim, e sim um lugar onde guardo e compartilho meus pensamentos e ideias.
O fato é que de pequenos momentos nasce uma vida, o universo remolda-se, transforma-se. E isso fica na memória, guardado em um lugar seguro, mas que é frágil ao passar dos tempos, por isso a necessidade de escrever para guardar, como se fosse um diário, mas como posso dizer que isso não se trata de um diário, se parte da minha vida estará aqui retratada? Pois de certo é que escrevo muito além, escrevo o que penso, o que acontece, aconteceu, aconteceria ou poderá chegar a acontecer brevemente, não que eu saiba do futuro, não, mas o futuro a gente é quem faz, e o futuro jamais existiria se não houvesse um passado. Assim como o hoje é o amanhã de ontem, o presente é o futuro que esperava no passado.
Toda história têm um começo, um meio e um fim, que estão de alguma forma interligados na linha da vida e do destino, uma linha invisível, mas que pode ser sentida e percebida como a brisa de uma manhã de outono que soprada vai de encontro à um corpo. Outras histórias em vez de um simples fim têm um "grand finale".
Em resumo aqui está descrito muito mais que acontecimentos, o meu ser está aqui e se você perceber bem poderá até mesmo sentir e ouvir a minha voz ecoar de cada palavra aqui escrita.